Como anda sua "ROTINA" profissional, está em ordem?


De acordo com o levantamento, 14% dos profissionais americanos afirmam que as conversas paralelas que mantém com os colegas são o motivo para tanto atraso no trabalho. Outros itens aparecem na “lista negra” como principais sabotadores da boa administração do no trabalho

Se você se identificar com qualquer um dos motivos descritos abaixo, EXAME.com selecionou um roteiro de reportagens que podem ajudar você a colocar os ponteiros da sua rotina profissional em ordem. Eu, como Coaching aprovo as dicas e indico. Talvez seja hora de rever seus conceitos. Confira!

Bate papo
Segundo pesquisa recente, o bate papo com os colegas de trabalho é o que, realmente, empaca a sua rotina diária de tarefas.

Problemas técnicos
Os computadores conquistaram a segunda posição no ranking da consultoria. Esperar a sua máquina de trabalho ligar, a internet decidir andar e cruzar os dedos para que o software X grave todas as informações que você digitou, realmente, são motivos sérios de perda de tempo no trabalho.

Reuniões
Seu chefe pode ser a terceira razão para que você perca tempo no trabalho. Pois é. De acordo com a pesquisa, as reuniões estão na terceira posição no ranking de principais vilões da produtividade.

Redes Sociais
Apesar de não figurar na primeira posição, as redes sociais (e o ato de navegar na web) não passaram ilesas ao ranking. Elas aparecem na quarta posição com 9% dos votos. Não é pouco, diga-se de passagem.

Dicas
1. Comece limpando pela raiz os hábitos que tornam você improdutivo. Não fazer um planejamento da sua rotina, não ter noção de prioridades são alguns dos fatores que podem empacar suas atividades diárias.
2. Identificar os fatores que interrompem o fluxo do trabalho também é essencial. Neutralizá-los, essencial. Faça listas eficientes de tarefas diárias. No final do dia checar se todas as tarefas foram realizadas.
3. Planejar as reuniões é a melhor opção para não perder tempo precioso. Elas devem acontecer de acordo com o planejado, ser objetivas, começar no horário e terminar no horário, lembrar qual o verdadeiro assunto e permanecer no foco. Torne a reunião um meio eficiente de alavancar os resultados.
4. Fique de olho nos seus equipamentos de tecnologia, fundamentais para o seu trabalho, nesse caso seja proativo, produtivo, informe sempre a área responsável pela manutenção sobre equipamentos com problemas.
5. Existem diversos aplicativos (Excel, Outlook, etc.) direcionados apenas para tornar a rotina mais organizada. Faça planilhas, elabore sua agenda, crie lembretes de compromissos.

Dicas para criar novos hábitos saudáveis:
• Organize e limpe sua mesa antes de começar a trabalhar ou no final do dia, assim você sempre estará com a área de trabalho “limpa” e “organizada”;
• Comunique-se menos pelo MSN, essa comunicação pode levar você a “esticar” o papo e fatalmente a conversa sobre trabalho sairá do foco;
• Algumas medidas às vezes precisam ser radicais, se seus colegas de baias próximas não colaboram e atrapalham a sua produtividade, mude de lugar;
• Limpe e organize seu computador, apague arquivos que você não utiliza, mantenha a rotina de antivírus atualizada, comunique qualquer problema técnico o mais rápido possível para área responsável;
• Mantenha sua caixa de correio eletrônico sempre organizada e limpa, organize por prioridade, clientes, etc.
• O uso do email pessoal em algumas empresas é permitido, porém crie uma rotina que não atrapalhe seu desempenho, leia nas suas horas vagas;
Fonte: revista EXAME.com

Todo processo de mudança exige foco, determinação e disciplina!
Você pode pensar, que não é tão fácil, mas no final você pode se surpreender com os resultados obtidos. 

Para adquirir hábitos mais saudáveis, leia também:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte aqui a história do seu processo de mudança...