Metas X valores X Crenças


Você imagina por qual motivo não consegue realizar suas metas?
Para atingir metas é fundamental que tenhamos consciência dos nossos valores e crenças que regem nossa vida!
Porém,  não termos noção de quais são nossas crenças, e como elas nos impedem de obter qualidade de vida.
Quanto aos nossos valores definimos como os sentimentos que temos para tomar decisões importantes, aqui no caso são nossas metas, saber por que desejamos tal coisa.
Alguns dos sentimentos que mais mobilizam as pessoas são: sucesso, poder, reconhecimento, segurança, liberdade, independência, paz interior.
Assim quando temos uma meta não queremos exatamente coisas e sim os sentimentos que estão por trás das coisas materiais. Digamos que você queira comprar um apartamento e ir morar sozinho, longe dos seus pais, o sentimento que pode estar por trás dessa meta e Segurança, Liberdade ou ainda o sentimento de Independência.
Metas precisam ser alinhadas com nossos valores. Caso contrário não será alcançado por falta de persistência, falta de foco, e falta de motivação. Algo lá no seu inconsciente está desalinhado, está em não concordância, estará incongruente com seus valores. Seu inconsciente só o ajudará se você estiver alinhado com desejos que atendam também seus valores.
As metas devem ser suas e não da família, do namorado, etc. Quanto mais consciente dos seus valores, das crenças positivas que você possui, das crenças negativas que você precisa eliminar, mais perto estará de ter sucesso na sua meta.
Perceba que esses pensamentos vão causar sobre você efeitos que podem impedir onde você deseja chegar.
Quem disse que você não merece?
Quem disse que você não pode?
Quem disse que você não precisa?
Quem disse que você não sabe como?
Quem disse que você não é digno?

A verdade é simplesmente que nossas crenças é o agente principal que impede de atingirmos uma meta!
Precisamos conhecer encará-las e eliminá-las de vez. Criar e instalar crenças poderosas e de força, esse é o caminho para planejar, agir e realizar algo que realmente você deseja e tenha como meta!
Atinja seu alvo, realize sua meta e seja Feliz!