Coaching


Os sonhos mais incríveis podem se tornar realidades

Nas primeiras sessões, são determinados os desafios:
- identificar a BIG Meta (sonho),
- identificar metas auxiliares,
- estabelecer objetivos de curto prazo, 
- identificar a  missão de vida.
O Coach é uma pessoa que vai ajudar a identificar seus valores, estilo de comportamento, habilidades e experiência como base para desenvolver uma estratégia de "como fazer" mudanças importantes que trará sucesso nas diversas áreas da vida como: saúde física e emocional, relacionamentos, saúde, intelectual, profissional, financeiro, etc.

As estratégias e técnicas utilizadas podem ajudar qualquer pessoas a alcançar níveis de sucesso que nunca imaginou.






Projeto de Vida,
criar um plano de ação, detalhado com metas específicas, 
para realizar SONHOS! 

A realidade econômica tem levado muita gente a procurar ajuda de um coach para reconquistar confiança depois de ter sido demitido, terminado um relacionado amoroso, ter uma doença ou para se equilibrar depois de passar por uma promoção no trabalho ou até mesmo um novo relacionamento.
Em muitos casos, o coach ajuda a desenvolver um estilo próprio de liderança em atitudes e novo estilo de vida . Em casos típicos, um coach leva entre um e três meses para desenvolver um trabalho, dependendo sempre do ritmo a implementar  as mudanças apontadas.

As técnicas e ferramentas do coaching são pautadas em ciências como a: Psicologia Positiva e a Cognitiva Comportamental, além da Programação Neurolinguística – PNL, Neurociências, Sociologia, Gestão de Recursos Humanos e Administração de Empresa.

O coach identifica como você se ajusta com um potencial empregador, ajuda a:
  • planejar estrategicamente cada avanço na carreira;
  • definir objetivos de longo prazo;
  • decidir com facilidade, no momento de mudança de emprego;
  • permitir que você conheça o seu próprio estilo de comunicação;
  • facilitará o entendimento do estilo de comunicação do outro;
  • permitirá que você se comunique de forma mais assertiva.
      Coaching é um jogo para altas apostas.

As pessoas recorrem ao Coaching porque querem ser felizes. Elas desejam uma vida satisfatória, repleta de boas experiências. Querem bons relacionamentos, um trabalho que apreciem e que lhes dê orgulho, onde possam usar seus talentos e ganhar dinheiro. Querem usufruir os prazeres da vida com intensidade. Querem ver seus melhores sonhos realizados e sentir que estão vivendo de acordo com seus mais altos valores. Elas desejam ser "gostadas" por muitos, amadas por alguns e respeitadas por todos
Coaching é sobre aumentar o autoconhecimento, descobrir onde você está e procurar meios pra fazê-lo avançar.
O Coaching é uma parceria em que o Coach (profissional) ajuda o cliente a atingir o melhor em sua vida pessoal e a produzir os resultados que ele quer em sua vida pessoal e profissional.

O Coach tem a função de suporte, para ajudar uma pessoa a mudar da maneira que ela quer e suportá-la na transformação para o melhor que ela possa ser.

O processo de Coaching com teste MBTI (teste de personalidade)
Testes não existem para serem aplicados apenas em estudantes universitários e jovens profissionais em início de carreira. São igualmente importantes para executivos experientes, estejam empregados ou em processo de mudança de emprego.
São instrumentos desenhados para conduzir o executivo ao longo de um processo bem estruturado de avaliação e de reflexão, deixando que ele mesmo conclua os procedimentos indicados para melhorar a carreira. Mas é preciso ter disciplina para fazer os testes, assim o Coach pode dar esse apoio.

O que pode ser medido com os testes
Autocontrole - QA
A forma como você responde a problemas ou a desafios. A pessoa controlada em geral é competitiva, suporta confrontos e é orientada para resultados.
Influência
A forma como você consegue fazer com que as pessoas entendam o seu ponto de vista. Pessoas com essa capacidade são confiantes, confiáveis e persuasivas.
Equilíbrio
A forma como você responde às mudanças do ambiente. Indivíduos equilibrados são persistentes, adaptáveis e serenos.
Ajustamento
A forma como você responde a regras e procedimentos estabelecidos pelos outros. Indivíduos com bom grau de ajustamento são precisos, orientados para a qualidade e ouvintes críticos.

DICAS IMPORTANTES:
  • Perceba suas características pessoais para escolher um ambiente no qual trabalhar. 
  • Identifique se você se ajusta melhor a um trabalho que exige ações agressivas, ao que demanda pensamento lógico ou ao que se processa em rotinas sistemáticas.
  • Verifique se é um trabalho que requer um agente de mudanças para testar novas idéias, se tende mais para decisões lógicas ou diplomacia e cooperação.
Saber se ajustar é fundamental para definir melhor os passos de sua carreira.
Com o apoio de um Coach,
 os testes
 são ferramentas importantíssimas para isto.