Mantenha um diário e conheça-te a ti mesmo!

Explorar e questionar as nossas ideias, dúvidas, emoções e comportamentos é algo que nos levará ao encontro da nossa própria essência.
Escrever em um diário de forma sincera e honesta pode ser revelador!
É uma ferramenta poderosa para aprender mais sobre você mesmo!
Quanto mais você escreve, mais conteúdo será REVELADO! Mais você irá se CONHECER! E mais você pode escolher para DESCARTAR!

O segredo é escrever quando as lembranças estiverem ainda frescas na memória.
Ler os acontecimentos mais tarde pode fazer você perceber suas reações em determinadas situações, identificar se foi exagerada, distorcida, incoerente, etc.
Determinadas situações que causaram mágoas que foram expressas em sentimentos negativos, você pode identificar mais facilmente e escolher MUDAR!
Escolher melhores alternativas e novos comportamentos!
Escrever com os sentimentos na hora em que eles acabaram de acontecer alivia a dor e elimina a irracionalidade das palavras dos pensamentos e dos comportamentos!
Permita-se perceber que tipo de comportamento você tem para resolver seus conflitos e problemas. Você vai perceber que é como um vício um habito negativo, que você faz e nem percebe!
Ler e perceber a dor e o sofrimento desnecessário revela a chave para sair desse ciclo.
Permita-se criar uma relação saudável com você mesmo, sinceridade, honestidade e, como consequência disso, construir relacionamentos mais saudáveis com outras pessoas.

Temos um longo caminho a percorrer, é preciso ser determinado para dar certo!
Temos tantas coisas a aprender...

Eu estou escrevendo o meu diário! E você?

DICAS:
- Use o software gratuito RedNoteBook, você escreve no seu computador e ainda é gratuito.
- Escreva pelo menos 2 vezes por semana.
- Escreva os acontecimentos da semana e detalhe as expectativas para a próxima.

Meu exercício diário tem sido buscar dentro de mim certezas e respostas de muitas questões na minha vida.
Caio F. Abreu