Renascimento

”Terapia do Renascimento“ é um processo terapêutico energético que busca através da “respiração consciente”, estimular a liberação emocional, proporcionando a solução de traumas, bloqueios, carências afetivas, ansiedades, medos, depressão, etc., facilitando assim o desenvolvimento de uma vida 
integral e saudável. É muito mais do que uma simples Técnica terapêutica, por isso a denominação de “processo”, é voltado para a “reconstrução da auto-estima”.

Considerada uma Terapia Breve, a Terapia do Renascimento contém além da parte corporal, uma abordagem analítica e cognitiva com a utilização de elementos da psicanálise (definição de patologias), da Analise Transacional e da neurolinguística.
objetivo é que a pessoa tenha a compreensão das múltiplas ações e experiências vivenciadas no passado e, também no aqui agora. Para que, num espaço de tempo relativamente breve, desintegre seu argumento ou roteiro de vida, ou seja, abandone o aprendizado negativo do passado vivido de modo inconsciente, e faça a construção consciente de um novo plano, ou modelo de vida, onde a auto-estima seja essencial.

"Tudo começou numa banheira! Nos anos 70, nos Estados Unidos, Leonard Orr estava tomando um banho quente quando começou a sentir que já era hora de sair (aquele amolecimento que sentimos após muito tempo no calor). Leonard ficou curioso para saber o que aconteceria se ficasse por mais uma hora ainda. Ficou, e após alguns minutos sua respiração começou a se alterar e passou a ter a experiência de estar revivendo seu nascimento. Quando sua vivência terminou, estava se sentindo profundamente relaxado, tranqüilo, feliz e "renascido" - daí o nome Renascimento (Rebirthing). "
Quem é Leonardo Orr: É um estudioso em tempo integral da autotransformação e da maestria corporal e um dos pioneiros da Nova Era. Leonard é um yogue dos tempos modernos, visionário, mestre, autor, homem de negócios e um líder nos campos da longevidade e da imortalidade física. Fundador do Movimento da Respiração de Renascimento em 1974.


Por que fazer Renascimento?
As somatizações, adoecimentos passam também por componentes emocionais. Corpo, mente e emoções andam juntos, apesar de na nossa percepção consciente e influenciada pela educação que tivemos, muitas vezes, termos a sensação de desconexão. 

A respiração está na base de todos os nossos comportamentos e emoções.


Através do Renascimento você pode liberar medos, ansiedades, angústias, dores, tensões, conflitos, inseguranças, baixa estima, ou outras limitações.


A prática regular da respiração aumenta o nível de consciência corporal e ajuda a dissolver uma série de somatizações, pois mexe profundamente com nossa regulação emocional e bioquímica: além da experiência de contato com o corpo e emoções que a prática proporciona, há um grande aumento no fluxo de oxigênio circulante no corpo e na eliminação de gás carbônico, o que gera uma verdadeira purificação no corpo.




A respiração vai liberando e dissolvendo antigos registros do subconsciente através de um processo de integração e de cura.

“Com a prática aprende-se a Respirar de forma Consciente e Conectada,
facilitando sua percepção de vida.”

 A ciência comprova que respirar:

1.    Reduz o risco de pânico: Profissionais da universidade metodista do sul, em Dallas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma técnica chamada CART (Capnometry-Assisted Respiratory Training) para tratar pessoas que sofrem de síndrome do pânico. Durante o tratamento, os pacientes realizaram exercícios simples de respiração, duas vezes ao dia, usando um equipamento que media os níveis de gás carbônico no sangue. Os resultados mostraram que a presença do gás carbônico se normalizava depois de cerca de um minuto de respiração controlada. Por causa da respiração irregular, pessoas com a síndrome tendem a acumular mais gás carbônico no sangue, o que altera o pH sanguíneo e pode gerar distúrbios como delírios e alucinações.
2.    Diminui a dor: Um estudo realizado no centro médico do Hospital St. Joseph, na Califórnia, Estados Unidos, monitorou grupos de mulheres entre 45 e 65 anos que sofrem de fibromialgia. Metade delas deveria respirar profundamente e a outra metade, preenchendo apenas 50% da capacidade pulmonar. Enquanto isso, um aparelhinho dava pequenos choques na palma das mãos. As que respiraram profundamente relataram muito menos dor.
3.    Acalma a asma: Exercícios de respiração diminuem os sintomas da asma, melhoram a qualidade de vida e reduzem o uso dos medicamentos bronco dilatadores na forma de bombinha. Foi o que mostrou uma pesquisa publicada pela revista especializada inglesa Thorax. Foram avaliados 200 pacientes.
4.   Reduz a ansiedade: A respiração consciente ajuda no relaxamento para aliviar as tensões do dia a dia e assim controlar a ansiedade, similar como a meditação, estimula o cérebro, a parte responsável pelo conhecimento interior, a passividade, sentimentos de calma e paz e sensações confortáveis de bem estar.  

Em nosso plano de atendimento utilizamos,
PNL + Coaching + Renascimento,
essas ferramentas aliadas a nossa experiência com gestão de pessoas, faz você obter o máximo de sua excelência, potencializa seus resultados, realiza verdadeiramente Mudanças em suas atitudes e em sua vida!

Alguns resultados...

Criatividade -  Sinergia nos relacionamentos -  Qualidade de Vida - Autoestima
Autoconhecimento -   Equilíbrio Emocional -  Comunicação eficiente
Liderança motivacional - Tomada de decisões mais eficientes
Determinação para cumprir metas e objetivos

Fontes: 
Livro: Respiração, Angústia e Renascimento J.a.gaiarsa
Revista Bons Fluídos
Livro: Nascer Sorrindo Frederick Leboyer