Qual o seu estilo de apresentação profissional?

Etiqueta corporativa é usar o bom senso para todas as ações, seja no jeito de falar com as pessoas, maneira de se vestir ou modo de se relacionar com os outros. A boa apresentação pessoal é o resultado do balanceamento entre o bom gosto e o bom senso. A etiqueta empresarial permite tornar-se agradável, viver com mais segurança e espontaneidade. 


Em todos os contatos profissionais, o indivíduo tem oportunidade de fortalecer seu marketing pessoal e a etiqueta é uma ferramenta que fortalece esta marca.
“Deve haver um equilíbrio entre razão e emoção.
O profissional deve escolher a maneira de se expressar sempre baseado no que for mais agradável às outras pessoas”, indica a professora Maria Aparecida Araújo, Consultora de Comportamento Profissional.


Para obter um comportamento adequado é necessário estabelecer uma conduta e uma postura assertiva com relação ao ambiente, a empresa, aos colegas e seus valores.
Há a necessidade de autoconhecimento, o profissional precisa perceber atitudes,  deficiências, comportamentos inadequados e competências que precisam ser desenvolvidas para atingir o "marketing pessoal" de maneira positiva.
Conhecer sua "Zona de Conforto", estabelecer metas e desafios para ampliar os resultados. Conhecer seus dons e talentos, ser valorizado por eles. 
Essas regras de etiqueta, vão desde o comportamento mais simples como atender um telefone, até comandar reuniões, avaliar um funcionário, etc.

Você conhece seu estilo de apresentação pessoal?
Você escolhe a maneira como se comporta?
Você tem obtido os resultados esperados?


É muito importante você estar seguro!
Agenda uma entrevista entre em contato

Fontes:
O Livro das Competências
Ser humano é ser diferente, Mbti
Portal Carreira & Sucesso