A Respiração Consciente - Transformando as dores Físicas e Emocionais

As dores somático emocionais são dores que existem e doem no físico (no corpo) e que se sentem no corpo mas que têm uma componente emocional muito forte. 


Elas são memórias celulares de traumatismos físicos e emocionais que se alojaram no corpo aquando de algum traumatismo ou problema que a pessoa viveu.   No entanto muitas destas dores somático emocionais podem não ter qualquer traumatismo físico associado e terem apenas uma origem emocional e ou psicológica. Ou seja, a pessoa pode ter passado por uma situação demasiado forte em termos emocionais e somatizou essas emoções em algum lugar do seu corpo.
Com o tempo ela começa a ter dores nesse local e os tecidos vão alterando e sofrendo alterações até essas alterações se tornarem visíveis.


As emoções contraem o corpo e os nossos órgãos e dessa forma provocam dores sem a existência de qualquer traumatismo físico.

Estas dores somático emocionais são bem reais e provocam dores físicas bem reais mas têm uma forte componente emocional por detrás, componente emocional essa que pode alterar por completo a maneira da pessoa ver a vida e de lidar com a vida.
Após a remoção dessa tensão emocional é muito frequente a pessoa mudar e passar a ter melhor controle sobre suas emoções e pensamentos! Percebe possibilidades, e que pode escolher viver de forma mais positiva. 
O resultado vai para além da cura da dor, é qualidade de vida equilibrada e bem estar! 


A pessoa tem o controle sobre aquilo que acontece ao seu redor, como por exemplo, os relacionamentos familiares, sociais, profissionais, etc. Aprende a controlar a maneira com que reage aos acontecimentos, construindo novas ações. 
A garantia de uma boa qualidade de vida é a associação de hábitos saudáveis, cuidado com o corpo, ter tempo para o lazer e vários outros hábitos que façam o indivíduo se sentir bem, que tragam boas conseqüências, como lidar com situações de stress, definir objetivos de vida e, o principal, sentir que tem controle sobre a própria vida. 




A Respiração Consciente - Renascimento, 
surge como alternativa no alívio das dores físicas e emocionais







Com a prática você pode conquistar e vivenciar 
resultados surpreendentes de cura.
A pessoa com a pratica, entra totalmente em contato com suas aflições, dores internas e externas, porque o autoconhecimento é trabalhado.
A técnica respiratória, o relaxamento e a 
meditação, auxiliam a liberação das dores,
 fazendo com que a energia vital flua livremente, proporcionando saúde física e 
emocional.


É necessário praticar a Respiração Consciente com regularidade e empenho.

Para conhecer mais sobre essa técnica Entre em contato!