Arriscar X Fracassar

ARRISCAR x FRACASSAR




Todos nós temos medo de fracassar!
Em algum momento da vida, esse monstrinho interno dá as “caras”.
Em relacionamentos amorosos, no trabalho, na família, nos negócios etc.
Hoje correndo, não da vida, não dos problemas, mas correndo com vontade de superar meus limites, de criar uma nova sinergia com o meu corpo, com a minha mente com a minha alma. Surgiu claramente o sentimento, o pensamento, que há muito tempo não sentia o “medo de perder”...
Senti meu cérebro sendo abastecido por meus olhos, ouvidos e outros sentidos e o meu inconsciente traduziu tudo em imagens, palavras e pensamentos.
Algumas pessoas ficam mais criativas no banho, outras no carro.
Eu quando estou caminhando ou correndo!

Assim, refleti!
Passos largos, fôlego profundo e suor no rosto. Comecei a imaginar a vida e a desenvolver meu PROJETO DE VIDA PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2013!
Senti fortemente o desejo de ARRISCAR!
Por muitas vezes, ao longo da vida deixamos de ARRISCAR,  um inexplicável sentimento “medo de perder”, impede de ir adiante! Não arriscamos! Vem a perda e o sentimento de fracasso.
Perdem-se oportunidades profissionais, saúde, relacionamentos, nos perdemos de nós mesmos!!
Vem dor, tristeza, mas mantemos na mente que é a "coisa certa", para dar certo, não arriscar!
Nos tornamos covardes conscientes, com a falsa sensação de segurança!
Acreditando, na mente que mente!
Então vamos lá:  o que é mesmo fracassar? Qual a definição correta?

Falhar; não ter o resultado que se espera; malograr-se.

Como pode ser difícil entender que assim não se chega à derrota, nem a vitória! Não se chega ao resultado que desejamos!
Como pode ser fácil entender que o importante é ousar, arriscar,  manter a postura que pode realizar!
Poder ir além, com coragem.
Traçar metas pequenas, realizáveis! Ter o sentimento de realização, de vitória!
A cada pequeno grande passo, rumo a uma meta. E arriscar-se, corajosamente!
Dar boas vindas ao processo de mudança. Sim, é preciso mudar! Fazer diferente, criar novas fórmulas.
Influenciar o inconsciente, podemos mudá-lo! Creia, ele é tão maleável, ou talvez mais do que nosso próprio consciente.
Como se faz isso?
Praticando alguma coisa, até que ela se torne uma segunda natureza, ou seja, vire um processo automático. Para se tornar um pianista, um médico, um jogador de futebol, um nadador, um violinista, depende de anos de treino para se chegar ao topo. Com muita persistência, arriscando, praticando e treinando 10 mil horas. Sim, isso mesmo 10 mil horas!
Praticar arriscar, com coragem e dedicação!

Qual a recompensa?
A realização de sonhos!

Quando se pratica muito alguma coisa ela fica gravada num tipo de memória muito especial que registra ações e movimentos do corpo.
Ou seja: a chave para ensinar uma nova habilidade ao inconsciente é treinar!

Não quero fracassar! Não quero ter medo de perder!

Dizer o que não se deseja, é muito fácil! ok, eu sei!

Então, o que realmente desejo? Como ter coragem para arriscar?
Quais as áreas preciso planejar e arriscar?
O que é necessário fazer, para alcançar objetivos?
Questione-se!

Nem vem com aquela frase.. ahh eu quero ser feliz!
Acorda, todo mundo quer ser feliz!
Quem deseja "ser feliz" não está arriscando, está no fundo com medo de perder, medo de fracassar, enfim não quer arriscar!

O que eu desejo?
Posso começar com essa frase:
Eu desejo ter a coragem de assumir simplesmente meus maiores e melhores desejos.
 E assim, livremente desejar e arriscar, sem a pré-ocupação de vitória ou fracasso!

Eu desejo ter um amor, que me faz acordar sorrindo, com vontade de compartilhar a vida!
Eu desejo um corpo físico e mental saudável!
Eu desejo pensamentos e atitudes positivas, mesmo diante de um problema!
Eu desejo um trabalho digno com os meus valores!
Eu desejo retorno financeiro adequado e coerente com a minha dedicação e visão do futuro!
Eu desejo sabedoria, intelectualidade aflorada à medida que eu cultivo minha fé!
Eu desejo honestidade em minhas relações interpessoais!
Eu desejo ter horas de lazer e descanso!
Eu desejo viagens saborosas e cultura!
Eu desejo a família unida e acolhedora!
Eu desejo ter coração e mente, espiritualizados em prol das relações universais de paz!
Eu desejo planejar, treinar e empreender todos os dias, a coragem de arriscar!
E assim, me sentir realizador dos meus sonhos!

Por Elizabeth Lindoni - Junho/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte aqui a história do seu processo de mudança...