Vou tentar parar de fumar. Você já usou a expressão?

Sim! então comece por MUDAR o "verbo" e imagine-se dizendo: 
EU VOU PARAR DE FUMAR!

Lembremo-nos de que muitas pessoas livram-se da dependência por si mesmas. O que acontece na vida dessas pessoas? Uma pesquisa feita com 2.700 fumantes ingleses mostrou que, na época em que eles pararam, geralmente mudaram de emprego, mudaram um relacionamento ou, de alguma forma, resolveram algum problema do seu estilo de vida. Também, eles param quando "deixam de acreditar naquilo que pensavam que o cigarro podia fazer por eles", enquanto criam "novas crenças poderosas a respeito das vantagens de não fumar – crenças de que não fumar lhes oferece um estado desejável e digno de recompensa." 





Usando a notação de estratégia da PNL, e tomando como exemplo alguém que fuma após cada refeição, a estratégia pode ser vista mais ou menos assim:


  1. Gatilho: Vê que terminou a refeição
  2. Operação: Lembra do cigarro e sente prazer
  3. Operação Polaridade: Diz a si próprio "Não é bom fumar", "isso é terrível" e sente-se culpado.
  4. Teste (comparação): Compara o sentimento de culpa à sensação de fumar.
  5. Saída A: Diz a si próprio "Azar, porque eu deveria me sentir mal"
  6. Saída B: Fuma um cigarro
A Programação Neuro Linguistica é uma ferramenta atualmente muito utilizada, para resolver questões e proporcionar mudanças em nossas vidas! 
A PNL encoraja as pessoas a tomarem as rédeas das próprias vidas. Atrai um desejo de seguir adiante e abre as mentes para diferentes possibilidades.
A PNL permite entender o que o faz sinalizar; como pensa, como sente e como decifra o seu dia-a-dia no mundo que o cerca. De posse desse entendimento, sua vida pode tornar-se mágica, saudável e muito mais feliz! 
A PNL o ajudará a descobrir o que você não sabe ainda sobre como fazer essa mudança! Descobrir uma outra maneira de conseguir os ganhos secundários ou para ressignificar aquelas do lado de "se manter o mesmo." 
A estratégia o manterá motivado, e fará o novo estilo de vida (sem fumar) parecer "normal" e o velho (fumar) parecer "estranho."
É uma estratégia bem sucedida, que trará com certeza mudanças e transformações essenciais para uma vida de Bem Estar e saúde. 
Marque já uma entrevista!