Receber presentes estimula atividade de neurônios

O NATAL ESTÁ CHEGANDO.. você está preparado para RECEBER PRESENTES..
e para PRESENTEAR...

"O anseio de receber é lentamente construído no cérebro graças à liberação dos hormônios da expectativa".
por Florence Noble

No momento em que recebemos um presente que corresponde às nossas expectativas, sentimos uma onda de prazer. Essa sensação reside em conjuntos de neurônios especializadas na percepção do prazer. Surgindo ao longo da evolução humana, eles cumprem uma função crucial: a Manutenção da Vida!
Os sistemas cerebrais que mais influenciam o comportamento são os que nos levam a satisfazer as necessidades vitais, como comer, beber, resproduzir-se e proteger-se. O prazer é o meio empregado pela evolução para que essas funções sejam asseguradas. Para favorecê-las foi desenvolvido o sistema neuronal da Recompensa. Estudos desde os anos 50 comprovam que a substância liberada é a dopamina. Neurologistas do Instituto de Neurologia de Londres , mostraram que a dopamina so é liberada se associada ao fato de "esperar receber" o que corresponde a noção do DESEJO.

A dopamina é o hormônio do prazer por excelência. 
A luz desses dados nos faz ligar uma neurobiologia do prazer em receber presentes! 

É possível que se um presente desejado não chegar, podemos nos sentir frustrados, devido a baixa momentânea dos hormônios.

Você já deu um presente, à uma criança que ficou MUITO FELIZ?
Então, provavelmente ela ganhou o presente que desejava...
Agora, não podemos misturar esse prazer com felicidade, estar em estado de felicidade não é simplesmente estar em equilibrio neuroquimico!

Bom, com essas informações tenho certeza que você irá se preparar,  para quando for comprar os presentes de NATAL....