Hidroterapia - Renascimento em Ofurô


Imagine-se após um dia estressante no trabalho, o trânsito e outros imprevistos diários a possibilidade de relaxar fisicamente em uma banheira de água quente, e ainda relaxar as tensões emocionais acumuladas. Com um trabalho terapêutico utilizando o RENASCIMENTO!


"Tudo começou numa banheira! Nos anos 70, nos Estados Unidos, Leonard Orr estava tomando um banho quente quando começou a sentir que já era hora de sair (aquele amolecimento que sentimos após muito tempo no calor). Leonard ficou curioso para saber o que aconteceria se ficasse por mais uma hora ainda. Ficou, e após alguns minutos sua respiração começou a se alterar e passou a ter a experiência de estar revivendo seu nascimento. Quando sua vivência terminou, estava se sentindo profundamente relaxado, tranqüilo, feliz e "renascido" - daí o nome Renascimento (Rebirthing). "

O banho de ofurô é realizado sentado, em posição fetal, a temperatura em torno de 37 º. Isso é para lembrar o útero da mãe. A idéia é retomar o relaxamento que tinha nesse momento da existência. Nesse momento tensões emocionais e musculares são “integradas”, há um equilíbrio, um encontro com sua essência e até mesmo cura de doenças, medos e fobias.