Como reduzir o ESTRESSE


Uma vida sem qualquer estresse seria muito maçante! 

O estresse é o nosso caminho natural para responder aos desafios da vida. No entanto, um monte de estresse em nossas vidas é desnecessário e pode ser facilmente eliminado tomando algumas medidas simples ...

O primeiro passo é identificar o que faz com que você fique estressado.
Tire um momento para pensar sobre o que acontece na sua vida do dia-a-dia que faz com que o estresse apareça.
Pode ser eliminado?
Por exemplo, se você está sempre atrasado para o trabalho, você pode se levantar mais cedo para que você não fique estressado sobre estar atrasado?
Se é algo que você não pode eliminar, há uma maneira de torná-lo menos estressante?
Apenas, por estar ciente você pode começar a desenvolver estratégias para tornar as coisas menos estressante, ou eliminar o estresse completamente.

Em segundo lugar, não procrastine !! É sempre mais fácil pensar "Eu vou fazer isso amanhã", mas misteriosamente o amanhã nunca chega e antes que você perceba o projeto que era para entregar ao seu chefe está terminando e você ainda não entregou!
A vida não seria muito menos estressante se você não deixasse as coisas para até o último minuto?
Pense em algo que motiva você ...
Talvez ter uma vida menos estressante é um objetivo que você gostaria de alcançar. Ao fazer as coisas na hora certa você vai achar que você não está tão estressado sobre projetos de trabalho, como a carga de trabalho vai parecer menor e mais fácil de gerenciar.

Outro passo é se organizar. A desordem pode causar estresse, você acha que a sua mas, armários, estão sempre desorganizados, metade das coisas você provavelmente nem precisa mesmo? Se isso é verdade, então você definitivamente deve seguir este passo.
Comece por retirar todos os itens da sua mesa, gavetas, armários, coloque tudo em pilhas organizadas no chão. Faça uma limpeza, geral! É surpreendente como isso fará bem a você! A mesa de trabalho e a nossa casa clara cria uma mente clara e livre de estresse.
Adaptar o estressor, ao olhar para o estressor de uma forma mais positiva que você pode mudar a forma como você se sente sobre isso. Por exemplo, em vez de ficar preso em um engarrafamento e concentrando-se em como é chato. Pense nisso como uma oportunidade para relaxar, ouvir música ou desfrutar de algum tempo sozinho.

Outra dica incorpore na sua rotina, o exercício. Alguns de vocês podem pensar que você não tem tempo para o exercício, mas é tão fácil de incorporar em sua vida diária. Ir para um passeio em seu horário de almoço; ir de escada em vez do elevador. Patricar yoga, caminhada, dança, mexer o corpo.

E por último não menos importante, RESPIRAR.. tire alguns segundos do seu dia..
PARE, tenha calma e respire fundo!
Respire lenta e profundamente. Isso será de grande proveito para amenizar sua ansiedade e o estresse.
Frequente dizemos e escutamos coisas como "estou com o peito apertado", "tenho me sentido sufocado", "não tenho um sono tranquilo, "preciso respirar novos ares", "estou sem inspiração", etc.
Tudo o que vivemos se reflete na nossa respiração.
Mas respiramos pouco e mal...
Da mesma forma que o estresse gera tensão múscular, gera tensão na respiração.
Quando aprendemos a respirar de forma consciente tornamos nossa vida muito mais tranquila, relaxada, amorosa, saudável, passamos a viver de uma forma muito mais equilibrada, produzindo um efeito em todos os campos da nossa vida.
Não é apenas o exercício ótimo para aliviar e eliminar o estresse. As endorfinas liberadas vai fazer você se sentir mais relaxado, vai melhor sua postura, será mais ereta, mais relaxada você vai começar a se sentir muito mais calmo, tranquilo, relaxado, em paz!

Como se faz?
O primeiro passo para essa desaceleração é ficar na posição sentada e parar o corpo por alguns instantes. Ao deixar o corpo quieto e imóvel, a pessoa já sente uma mudança em suas ondas cerebrais que passam do agitado ritmo de onda beta (13 ou mais ciclos por segundo) - para o ritmo calmo de onda alfa (cerca de 8 ciclos por segundo).
Vamos praticar:
Você pode se sentar em uma cadeira, com os pés no chão ou se sentar no chão, sobre uma almofada, com as pernas cruzadas. Coloque as mãos sobre as coxas, polegares e indicadores se tocando, ou uma mão sobre a outra no colo. Alongue sua coluna, abra os ombros e alinhe sua cabeça e queixo. Feche os olhos e relaxe seu rosto.
1. Respire pelo nariz, de maneira silenciosa e calma.
2. Observe que a respiração começa no abdome.
3. Inspire lentamente contando mentalmente um, dois três, quatro
4. Prenda a respiração contando mentalmente um, dois, três, quatro,
5. Expire contanto no mesmo ritmo de quatro tempos.
6. Permita que seja uma respiração completa e suave.
7. Repita por 3 vezes.