PNL o que é?

A PNL é o estudo sistêmico da comunicação humana e de como criamos nosso mundo subjetivo com todas as suas dores e prazeres. É tambem o estudo de talentos e qualidade, como organizações e indivíduos excelentes obtêm seus resultados excelentes. Os métodos podem ser ensinados a outros, para que eles tambem possam obter a mesma excelência.
A modelagem é a forma básica de aprendizado do ser humano. Quando criança, aprendemos reproduzindo os comportamentos dos nossos pais e isso é inerente do ser humano. Essas observações resultam em técnicas para melhor comunicação, mudança pessoal, aprendizagem mais rápida e consequentemente uma maneira melhor de usufruir a vida.
P = Programação, como sequenciamos nossas ações para alcançarmos metas;
N = A mente e como pensamos;
L= Linguística, como usamos a linguagem e como ela nos afeta.

O que a PNL faz?
Traz autodesenvolvimento e mudança. Você se torna a pessoa que realmente deseja ser!
Todo mundo tem todos os recursos de que necessita para mudar, ou então pode cria-los. No entanto, as pessoas frequentemente pensam que não possuem os recursos. Mas algumas pesquisas neurofisiológicas sugerem que as experiências que já tivemos estão armazenadas em algum lugar. A PNL considera que são armazenadas no inconsciente, e podem ser acessadas.

O que você quer?
Essa é a pergunta definittiva em PNL. Um resultado é o que você quer.
Ao determinarmos um resultado, nos tornamos conscientes da diferença entre o que temos e o que desejamos. A PNL analisa cuidadosamente determinadas condições que os tornam realistas, motivadores e alcançáveis.